Voltar

segunda-feira, 13 de maio de 2019, 6h52

Notícias IBA

Confira novo Relatório de Gestão do IBA

Publicação reúne principais ações do IBA ao longo do último ano

O Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) já está disponibilizando a mais nova edição de seu Relatório de Gestão. A publicação reúne as ações do IBA ao longo de 1 ano, trazendo, de forma transparente, informações sobre orçamento e despesas, metas alcançadas, projetos que se destacaram em 2018, equipe de colaboradores e perspectivas para o futuro.

Em 2018, 23 projetos de associadas foram aprovados pelo IBA, somando o investimento de R$ 94.557.407,03 e 48 encerrados. De alguma forma, eles trouxeram resultados expressivos e, portanto, devem ser compartilhados. Dentre outros, alguns dos apresentados detalhadamente no relatório, são:

– Capacitação e Treinamento: a AMAPA apresentou o projeto “Qualificação Profissional dos Trabalhadores da Cotonicultura do Estado do Maranhão”.

– Qualidade da Fibra: os destaques são “Adoção de Novas Cultivares de Algodoeiro para o Cerrado da Bahia – Safra 2017/2018”, da ABAPA, e o “Programa Standard Brasil HVI (SBRHVI)”, da ABRAPA.

– Sustentabilidade: o projeto “Centro de Apoio na Regularização Ambiental das Propriedades Produtoras de Algodão do Oeste da Bahia – Parte III”, da ABAPA.

– Controle de Pragas: “Validação e Transferência de Tecnologias de Produção para o Estado de Goiás – Safra 2017/18”, da AGOPA.

Veja todos os projetos no Relatório de Gestão clicando aqui.

No Relatório também é possível ter acesso às informações do Banco do Conhecimento do Algodão, uma grande biblioteca virtual que traz todas as informações relacionadas ao universo da cotonicultura e projetos bem-sucedidos financiados pelo IBA. É a oportunidade de saber mais sobre o setor e aplicar os aprendizados de outros cotonicultores.

Voltar