Voltar

quarta-feira, 15 de abril de 2015, 6h47

Notícias IBA

Projeto de treinamento e qualificação de trabalhadores em lavouras de algodão é retomado

Nesta segunda-feira (13) o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) retoma o projeto Treinamento e Qualificação de Trabalhadores da Cotonicultura de Mato Grosso. Entre os cursos a serem ofertados estão eletricidade industrial básica, Manutenção e lubrificação de máquinas, e Operação e manutenção de transmódulos. O projeto Treinamento e Qualificação de Trabalhadores da Cotonicultura de Mato Grosso […]

Nesta segunda-feira (13) o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) retoma o projeto Treinamento e Qualificação de Trabalhadores da Cotonicultura de Mato Grosso. Entre os cursos a serem ofertados estão eletricidade industrial básica, Manutenção e lubrificação de máquinas, e Operação e manutenção de transmódulos.

O projeto Treinamento e Qualificação de Trabalhadores da Cotonicultura de Mato Grosso foi iniciado em junho de 2014 e já ofertou 86 cursos, que somaram 2016 horas/aulas, e certificou 2013 alunos.

Leia mais:
Agricultura familiar tem R$ 19 mi em convênios regularizados; setor capta outros R$ 12 mi com governo federal Formato que leva tecnologia e informações da Parecis SuperAgro é referência em feiras

No dia 13 de abril, o projeto será retomado em Pedra Preta com o curso de Eletricidade Industrial Básica. O treinamento é voltado para trabalhadores em algodoeiras, segundo o IMAmt. Os cursos são uma forma de qualificar a mão de obra utilizada pelos agricultores associados à Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

“A produção de algodão – seja nas lavouras ou no processo inicial de industrialização realizado nas algodoeiras – é altamente tecnificada e exige a constante qualificação de seus colaboradores”, salienta o presidente da Ampa e IMAmt, Gustavo Piccoli.

Entre abril e maio o projeto Treinamento e Qualificação de Trabalhadores da Cotonicultura de Mato Grosso, que possui o apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), será realizado em Pedra Preta, Primavera do Leste, Campo Verde, Sapezal, Campo Novo dos Parecis e Itiquira.

Confira o cronograma dos cursos com datas e municípios de realização:

Eletricidade industrial básica – Abril e maio
13 e 14 de abril – Pedra Preta
15 e 16 – Primavera do Leste
17 e 18 – Campo Verde
27 e 28 – Sapezal
29 e 30- Campo Novo do Parecis

Manutenção e lubrificação de máquinas – Abril
15 a 18 – Itiquira
20 a 23 – Campo Verde

Operação e manutenção de transmódulos – Abril e maio
27 e 28 de abril – Campo Novo do Parecis
29 e 30 – Sapezal
4 e 5 – Campo Verde
6 e 7 – Primavera do Leste
8 e 9 – Pedra Preta

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/agro/noticias/exibir.asp?noticia=Projeto_de_treinamento_e_qualificacao_de_trabalhadores_em_lavouras_de_algodao_e_retomado&edt=0&id=18962

Voltar