Voltar

quinta-feira, 4 de outubro de 2012, 5h24

Notícias IBA

Projeto de Sustentabilidade do Algodão – Região de Catuti – MG

 Nos dia 25 e 26 de setembro, a equipe técnica do IBA esteve na região de Catuti-MG para acompanhar a reunião de sensibilização do Better Cotton Iniciative – BCI para safra 2012/2013. A reunião faz parte do conjunto de ações do projeto de Sustentabilidade do Algodão. A reunião contou com a presença de aproximadamente 40 […]

 Nos dia 25 e 26 de setembro, a equipe técnica do IBA esteve na região de Catuti-MG para acompanhar a reunião de sensibilização do Better Cotton Iniciative – BCI para safra 2012/2013. A reunião faz parte do conjunto de ações do projeto de Sustentabilidade do Algodão.

A reunião contou com a presença de aproximadamente 40 produtores que puderam conhecer melhor os trabalhos do BCI e as exigências a ele relacionadas. 

Durante esses dias a assessoria de imprensa da Abrapa também esteve na região para coleta de imagens e depoimentos para o vídeo do BCI, que será produzido como parte do conjunto de ações do projeto.

Os produtores da região disseram à equipe do IBA que, como resultado da assistência técnica prestada pela AMIPA e ABRAPA nas ações referentes ao Projeto de Sustentabilidade do Algodão, a renda e a área de plantio foram aumentadas em relação à safra do ano anterior. Também foi possível a realização de melhorias nas áreas de plantio, como por exemplo, a construção do depósito de defensivos.

Voltar