Voltar

terça-feira, 30 de março de 2021, 10h41

Notícias IBA

O caminho para padronizar é a VDP

Lucilene Sousa, coordenadora de projetos da Apipa, explica porque a VDP é uma ferramenta importante para a gestão na cotonicultura

Produzir algodão zelando pelos trabalhadores, pelo meio ambiente e pela rentabilidade do negócio é o objetivo do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR). A iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) junto às associações estaduais de produtores é realizada oficialmente no Brasil desde 2013, com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), vinda de experiências do programa social que era desenvolvido no Mato Grosso. Desde então, as ações para aperfeiçoá-lo não param.

Uma delas é a VDP ou Verificação para Diagnóstico da Propriedade, uma importante ferramenta para padronizar processos, auxiliar na gestão e atender à legislação brasileira.

A Lucilene Sousa, coordenadora de projetos da Associação Piauiense de Produtores de Algodão (Apipa), relatou os motivos pelos quais ela considera a VDP um item fundamental para garantir bons resultados na sustentabilidade da produção de algodão. Ouça!

Voltar