Voltar

sexta-feira, 9 de novembro de 2012, 3h31

Notícias IBA

IBA e Associadas realizam Reunião de Conformidade de Prestação de Contas em Brasília

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Instituto Brasileiro do Algodão realizou Reunião de Conformidade de Prestação de Contas em Brasília-DF e, contou com a participação de analistas, assistentes, contadores e diretores das associadas do IBA. A reunião foi aberta no dia 24 pelo Presidente Executivo do IBA, Sr. Haroldo Cunha, que agradeceu a […]

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Instituto Brasileiro do Algodão realizou Reunião de Conformidade de Prestação de Contas em Brasília-DF e, contou com a participação de analistas, assistentes, contadores e diretores das associadas do IBA.

A reunião foi aberta no dia 24 pelo Presidente Executivo do IBA, Sr. Haroldo Cunha, que agradeceu a participação de todos e frisou a importância desse encontro como um momento para aperfeiçoar o processo de prestação de contas e consequentemente diminuir as dificuldades, tanto para elaboração, organização, apresentação, análise e conclusão dos projetos.

Os analistas de projeto do IBA abordaram no primeiro dia de reunião, os aspectos organizacionais da documentação quanto da prestação de contas, da análise documental, os itens analisados na emissão da Nota Técnica de prestação de contas, bem como esclarecimentos quanto ao preenchimento correto dos formulários.

No segundo dia foi realizada oficina, onde os participantes construíram um referencial quanto aos resultados esperados dos projetos, enquadrados nas atividades autorizadas pelo Memorando de Entendimento entre os governos dos Estados Unidos e Brasil. Os representantes das associadas tiveram a oportunidade de debaterem o assunto e alinharem sugestões de melhoria quanto à execução das atividades.

O saldo dos dois dias de encontro foi bastante positivo para todos e, certamente será muito importante para o sucesso na execução de todos os projetos apresentados ao IBA.

Voltar