quinta-feira, 19 de dezembro de 2013, 7h30
Notícias IBA
Curso de Aperfeiçoamento de Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão
O Conselho Gestor aprovou em 07 de outubro o Projeto "Capacitação e transferência de tecnologia na cultura do algodão", que será executado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), Instituto Brasileiro de Algodão (IBA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC). Cumprindo o […]
O Conselho Gestor aprovou em 07 de outubro o Projeto "Capacitação e transferência de tecnologia na cultura do algodão", que será executado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), Instituto Brasileiro de Algodão (IBA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC).
Cumprindo o objetivo do Projeto, será oferecido em março de 2014, um curso de aperfeiçoamento de Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão, para 30 profissionais africanos dos países de Angola, Cabo Verde, Moçambique e são Tomé e Príncipe.
O curso será desenvolvido de forma presencial, em um total de 360 horas, e contará com aulas teóricas, práticas, viagens e seminários técnicos, distribuídos em 4 meses de atividades. Os profissionais receberão bolsa de estudos individual, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), durante todo o período do curso, além das passagens aéreas, seguro viagem e custeio das despesas de hospedagem e alimentação.
O curso terá foco na ampliação da produtividade, sustentabilidade e qualidade da cadeia produtiva do algodão, e o período de inscrições inicia em 13 de janeiro de 2014, para mais informações acesse o site: http://oleo.ufla.br/algodão ou pelo email: cursoalgodao@dag.ufla.br.
Este curso de transferência de conhecimento na cultura do algodão faz parte de uma das ações acordadas entre Brasil e Estados Unidos, relativo ao contencioso do algodão na Organização Mundial de Comércio (OMC).
Informações cedidas pela Universidade Federal de Lavras – UFLA