Voltar

terça-feira, 18 de setembro de 2012, 3h35

Notícias IBA

Conselho Gestor do IBA aprova 13 projetos para o setor cotonicultor

No dia 13 de setembro de 2012, o Conselho Gestor do IBA realizou reunião para análise e aprovação de treze projetos do setor cotonicultor. Foram aprovados os projetos de Cooperação Técnica Internacional (MRE), Inteligência Comercial (Abrapa), Realização do Congresso Brasileiro do Algodão – 2013 (Abrapa), Monitoramento e Controle do Bicudo (Abapa), Compra e Uso da […]

No dia 13 de setembro de 2012, o Conselho Gestor do IBA realizou reunião para análise e aprovação de treze projetos do setor cotonicultor.

Foram aprovados os projetos de Cooperação Técnica Internacional (MRE), Inteligência Comercial (Abrapa), Realização do Congresso Brasileiro do Algodão – 2013 (Abrapa), Monitoramento e Controle do Bicudo (Abapa), Compra e Uso da Patrulha Mecanizada (Abapa), Adoção de Novas Cultivares de Algodão (Ampa), Programa da Qualidade da Fibra do Algodão (Ampa), Deslintamento Sustentável do Caroço do Algodão (Ampa),Elaboração de Estudo de Viabilidade para Extração do Óleo do Caroço do Algodão (Ampa), Qualificação de Costureiras (Ampa), Treinamento e Qualificação de Trabalhadores da Agricultura (Ampa), Fortalecimento da Produção do Algodão da Agricultura Familiar (Amipa) e Demonstração de Novas Variedades e Utilização de Tubo Mata Bicudo (Acopar).

A liberação dos recursos terá início em setembro/2012, após as assinaturas dos contratos entre as proponentes e o IBA. Com a aprovação desses projetos, os que se encontram em execução e os já encerrados, o IBA aportara aproximadamente 140 milhões de reais em 2012. Certamente o investimento contribuirá para o desenvolvimento do setor algodoeiro no Brasil, bem como dos países beneficiados com os projetos de Cooperação Internacional.

Voltar