Voltar

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019, 3h37

Notícias IBA

Como ter seu projeto incluído no Banco do Conhecimento em 5 passos

O Banco do Conhecimento do Algodão do IBA é uma maneira de disseminar conteúdo e compartilhar conhecimentos que promovem o crescimento do setor

Já falamos sobre como o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) apoia projetos voltados para a cotonicultura e também ensinamos como fazer para submetê-los a este financiamento. Mas se você já executou um projeto e obteve sucesso, chegou a hora de contribuir com esse conhecimento para o setor, alimentando o Banco do Conhecimento do Algodão. Afinal, mais do que uma oportunidade para dar visibilidade ao que tem sido feito na cotonicultura, o Banco do Conhecimento também é uma forma de disseminar conteúdo, pelo compartilhamento de informações.

“O acervo do Banco do Conhecimento é uma ferramenta que beneficia todo o setor. Por isso, convocamos todos os que executaram um projeto e foram bem-sucedidos a contribuírem com o nosso acervo, enviando suas informações. Lições aprendidas, experiências exitosas, resultados e outros são bem-vindos nesse compartilhamento de informações”, explica Natália Braga, assessora da presidência e comunicação institucional do IBA.

Veja como contribuir com o Banco do Conhecimento do Algodão:

  1. O Banco do Conhecimento está dividido em cinco subtemas: capacitação, controle de pragas, sustentabilidade, qualidade da fibra e cooperação internacional. Portanto, em uma dessas categorias, selecione uma prática implementada que tenha resolvido um problema, gerado um aumento de produtividade, aumento de retorno ou, ainda, que tenha proporcionado uma melhoria na cultura do algodão.

  1. Preencha a ficha com informações básicas sobre o projeto. Aqui, você pode descrever a prática: do que se trata, em qual área se encaixa, como foi implementada, quais benefícios trouxe para o setor e quais os resultados mapeados.

 

  1. Explore sua criatividade. Os materiais não precisam ser apresentados apenas em forma de texto. Você pode apresentar os resultados também em Power Point, vídeo ou áudio, por exemplo. Use sua imaginação.

 

  1. Juntamente com esse material, envie a ficha descritiva e o relatório que será publicado para a equipe do IBA, pelo e-mail contato@iba-br.com.

 

  1. Seu material será analisado, publicado e passará a compor o acervo do Banco do Conhecimento e estará disponível para consulta pública pelo site http://www.iba-br.com/pt_br/biblioteca.

Voltar