Voltar

quinta-feira, 4 de abril de 2019, 3h01

Notícias IBA

Como o Banco do Conhecimento pode lhe ajudar?

Saiba por que foi criado o Banco do Conhecimento e como ele pode ajudar você a resolver questões comuns a vários atores envolvidos na produção da fibra

O Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) disponibiliza, gratuitamente, o Banco do Conhecimento, uma ferramenta para pesquisa sobre a cultura do algodão. Em poucos cliques é possível ter acesso a diversos projetos e ações no campo da cotonicultura, realizados com o apoio do IBA.

“O banco foi criado com a finalidade de facilitar a disseminação do conhecimento produzido, que é organizado e disponibilizado no site do IBA, na área do Banco do Conhecimento. Nosso objetivo é facilitar o acesso às boas práticas realizadas na cultura do algodão, servindo de apoio ao trabalho desenvolvido por diversos produtores e pesquisadores”, explica o Presidente Executivo do IBA, Haroldo Cunha.

Você pode ter um problema e não saber como resolver. Mas já parou para pensar em quantos produtores e pesquisadores de algodão estão empenhados em resolver o mesmo problema? E que algum deles pode ter encontrado uma solução que, por falta de comunicação, não é disseminada? Uma vez que a informação não é de conhecimento geral, ela pode se perder.

Foi justamente por isso que o IBA criou o Banco do Conhecimento do Algodão. Afinal, todas as realizações da cotonicultura são fontes importantes de informações para manter o bom funcionamento do setor, fazendo-o crescer. O Banco funciona, portanto, como uma grande memória virtual, que oferece soluções para problemas comuns no setor da cultura do algodão. São práticas, pesquisas e projetos testados e aprovados. Ter acesso a esse material pode lhe servir de auxílio, à medida em que não apenas oferece soluções, mas também facilita e agiliza a tomada de decisões.

Nesse sentido, o desafio dos Banco do Conhecimento é estruturar todos os dados produzidos, armazenando-os e permitindo que eles sejam acessados por todos os interessados.

Portanto, se você tem um problema relacionado à cotonicultura, procure uma solução relacionada ao tema no Banco do Conhecimento. Por outro lado, se você conseguiu resolver um problema, compartilhe seus resultados e contribua para que o Banco do Conhecimento fique cada dia mais completo.

Voltar