Voltar

segunda-feira, 27 de maio de 2019, 4h56

Notícias IBA

Ampasul desenvolve e divulga informativo de Boas Práticas

Material é fruto de projeto desenvolvido em parceria com o IBA

Reunir informações do setor algodoeiro e compartilhar essas experiências é o DNA do Banco do Conhecimento do IBA. E essa finalidade pode ser reconhecida por meio dos conteúdos e ferramentas disponibilizados em nosso portal. Como, por exemplo, o Informativo Boas Práticas da AMPASUL, que é resultado do projeto de combate a pragas da associação e financiado pelo IBA. Nele, a Ampasul divulga e compartilha mensalmente com os profissionais da cotonicultura, experiências e conhecimento adquiridos ao longo do tempo.

Na última edição (nº 171), diferentes assuntos foram abordados, dentre eles, a exposição de dados da região norte e nordeste do Mato Grosso do Sul, que compreende os municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Alcinópolis e Sonora. O informativo apresenta, por exemplo, o número de aplicações para lagartas de acordo com a tecnologia utilizada nas propriedades, além de um gráfico mostrando quantas aplicações para a praga bicudo-do-algodoeiro já foram realizadas até o momento na Safra 2018/19 – dado que preocupa não apenas a associação, mas os produtores, uma vez que os índices da praga estão elevados.

No informativo, ainda é possível ver alguns trabalhos desenvolvidos pela Ampasul, como o de análise de compactação, que foi realizado em 10 unidades produtoras do Estado e, também, relação de eventos da associação e/ou associados.

Para ter acesso ao conteúdo completo, basta acessar o Banco do Conhecimento do IBA, clicando aqui.

Banco do Conhecimento

O IBA tem como missão fazer a Gestão do Conhecimento dos projetos do setor algodoeiro no Brasil. O Banco do Conhecimento é uma iniciativa que essencialmente contribui para essa missão ao compartilhar e disponibilizar publicamente as melhores e mais produtivas práticas da cotonicultura. Clique aqui e saiba mais sobre como o Banco do Conhecimento pode lhe ajudar.

Voltar