Voltar

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013, 1h17

Notícias IBA

AMPA e IMAmt lançam manual para facilitar manejo de boas práticas do algodoeiro

O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt)  e a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), com contribuição de pesquisadores da Embrapa, acaba de lançar o Manual de Boas Práticas de Manejo do Algodoeiro em Mato Grosso. Este é o primeiro manual sobre a cultura do algodão lançado no estado e o objetivo é facilitar o […]

O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt)  e a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), com contribuição de pesquisadores da Embrapa, acaba de lançar o Manual de Boas Práticas de Manejo do Algodoeiro em Mato Grosso. Este é o primeiro manual sobre a cultura do algodão lançado no estado e o objetivo é facilitar o trabalho dos envolvidos nas diversas atividades produtivas da cultura.

Segundo o pesquisador da Embrapa Algodão e colaborador do manual, Luiz Gonzaga Chitarra, o Manual é uma publicação objetiva que reúne uma série de artigos abordando as melhores práticas para cada atividade envolvida na busca da produção de qualidade do algodão em Mato Grosso, e que deve servir de consulta rápida para aqueles que trabalham com a cultura, principalmente no controle de pragas.

"Esperamos que o pessoal do campo aceite o manual como algo para o cotidiano mesmo. Para sanar dúvidas a qualquer instante, ter um instrumento de pesquisa rápido e confiável. Temos, por exemplo, as tabelas de como fazer avaliações que podem ser muito úteis. Uma vez que o material foi feito por pesquisadores, agrônomos, consultores, entre outros, é uma publicação confiável", afirmou o pesquisador.

O Manual de Boas Práticas de Manejo do Algodoeiro em Mato Grosso, produzido com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), será distribuído gratuitamente aos cotonicultores e pode ser adquirido diretamente com o IMAmt pelo telefone (65) 3321-6482 ou pelo e-mail, ima@imamt.com.br.

 

FONTE: Expresso MT

Voltar