Voltar

segunda-feira, 31 de maio de 2021, 2h29

Notícias IBA

Amipa adapta Dia de Campo e promove visitas técnicas com muita interação e debate de qualidade

Em entrevista ao IBA, Lício Pena, diretor-executivo da Amipa, falou sobre o novo formato do Dia de Campo e das trocas de conhecimento sobre a cultura do algodão

A pandemia mudou o mundo completamente de muitas formas, mas uma coisa continua igual: o valor do conhecimento. Os tempos exigem, naturalmente, iniciativas criativas de repassá-lo e foi justamente o que fez a Amipa (Associação Mineira dos Produtores de Algodão).

Os grandiosos eventos anuais da associação, conhecidos como Dia de Campo Amipa, com 500 a 600 pessoas, exposições, palestras e muito networking, tiveram de ser adaptados. Em 2020, ocorreram de maneira 100% online e, este ano, foram oferecidos em novo formato: grupos pequenos, ao ar livre, dentro das lavouras e com muita informação e debate.

“É um evento 100% dentro da lavoura. O participante visita os campos de competição de variedades e tem a oportunidade de debater com o palestrante ou com outros visitantes. Durante esta interação é mostrado o comportamento de cada variedade de acordo com os manejos adotados”, relata Lício Pena.

“Consideramos essa experiência, até agora, bastante exitosa. O público gostou muito desse formato, porque há uma interação muito grande: o debate é a tônica. Tudo é discutido numa roda de pessoas dentro da lavoura, enriquecendo a conversa e a troca de experiências. Portanto, estamos muito satisfeitos com nossa iniciativa”, finaliza o diretor.

Acesse agora mesmo o IBA Podcast e confira mais detalhes sobre as visitas técnicas do circuito.

Voltar