quarta-feira, 26 de agosto de 2015, 7h11
Notícias IBA
Instituto Brasileiro do Algodão realiza o Treinamento – Ciclo de Projetos do IBA e Associadas
Nos meses de agosto e setembro, o Instituto Brasileiro do Algodão – IBA, realiza nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Bahia e no Distrito Federal, com a participação de todas as Associações Estaduais e a Abrapa, o Treinamento – Ciclo de Projetos do IBA e Associadas. O IBA espera com essa iniciativa que […]
Nos meses de agosto e setembro, o Instituto Brasileiro do Algodão – IBA, realiza nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Bahia e no Distrito Federal, com a participação de todas as Associações Estaduais e a Abrapa, o Treinamento – Ciclo de Projetos do IBA e Associadas.
O IBA espera com essa iniciativa que sua equipe das Associações Estaduais estejam melhor preparadas para continuarem a contribuir para o desenvolvimento do setor cotonicultor através da gestão de projetos, processo que vem se aperfeiçoando nos últimos anos. Na essência, esta iniciativa visa maximizar os resultados dos projetos do setor e contribuir para a melhoria do planejamento e processos das associadas por meio da capacitação das equipes dos projetos.
Desde 2011 financiando projetos, o Instituto vê claramente o amadurecimento, tanto da gestão dos projetos quanto dos profissionais que fazem projetos nas associadas. E como consequência, dedica esforços para que a equipe interna do IBA esteja constantemente buscando novas soluções e instrumentos em consonância com a realidade do setor para que agreguem valor real aos resultados finais.
Um dos exemplos dos esforços empenhados pelo IBA foi a revisão das NORMAS DE PROJETOS, documento que contem todas as diretrizes para a condução dos projetos financiados com recursos geridos pelo Instituto, adequando-a à realidade das Associadas e às melhores práticas do mercado. O documento final aprovado pelo Conselho foi consolidado com a participação e envio de sugestões por parte das Associações Estaduais e Abrapa.
Para colocar em prática todo o trabalho de aperfeiçoamento dos procedimentos, as equipes das associações são capacitadas nesses treinamentos de agosto e setembro, por meio da apresentação das principais atualizações nas NORMAS DE PROJETOS e orientação quanto à utilização dos novos formulários adequados a essas atualizações.
O primeiro encontro aconteceu na semana passada, nos dias 19 e 20 de agosto, na sede da MINAS COTTON, em Uberlândia – MG, com apoio da Associação Mineira de Produtores de Algodão – AMIPA. Estiveram presentes colaboradores da AMIPA, da Associação de Cotonicultores do Paraná – ACOPAR e da Associação de Produtores de Algodão de São Paulo -APPA. A Gerente Financeira da AMIPA, Lucélia Borges, falou sobre a importância da participação dos treinamentos para a equipe e como os projetos têm colaborado com o fortalecimento do setor em MG. O Diretor Executivo da ACOPAR, Adriano Liuti, também esteve presente e enfatizou a importância dos projetos para a retomada da cultura cotonicultura no estado do Paraná.