segunda-feira, 28 de julho de 2014, 5h04
Notícias IBA
Encerramento do Projeto “Capacitação e transferência de tecnologia na cultura do Algodão”, MRE – UFLA e IBA
Foi realizado no dia 17 de julho, no Instituto Rio Branco, em Brasília, reunião de encerramento do Projeto “Capacitação e transferência de tecnologia na cultura do Algodão”, de iniciativa do Ministério de Relações Exteriores – MRE, Instituto Brasileiro do Algodão-IBA e em parceria com a Universidade Federal de Lavras – UFLA. Participaram da reunião a […]
Foi realizado no dia 17 de julho, no Instituto Rio Branco, em Brasília, reunião de encerramento do Projeto “Capacitação e transferência de tecnologia na cultura do Algodão”, de iniciativa do Ministério de Relações Exteriores – MRE, Instituto Brasileiro do Algodão-IBA e em parceria com a Universidade Federal de Lavras – UFLA.
Participaram da reunião a Conselheira Daniela Benjamin, Chefe da Divisão Geral de Contenciosos – CGC, do MRE; a Conselheira Almerinda Augusta de Freitas Carvalho, Chefe da Divisão de Temas Educacionais – DCE, do MRE; o Reitor da UFLA, Professor José Roberto Scolforo; o Secretário Pedro Veloso, Gerente de Cooperação Bilateral da Agência Brasileira de Cooperação – ABC e o Sr. Jorge Toledo, Especialista de Projetos do Instituto Brasileiro do Algodão. Além do Professor Antonio Carlos Fraga, Coordenador do Projeto, e dos 30 alunos beneficiados com curso de capacitação realizado na Universidade de Lavras.
O curso foi amplamente elogiado pelos presentes, que agradeceram a colaboração de todas as instituições parceiras – MRE, UFLA e IBA – e reforçaram a satisfação pela oportunidade de ter contribuído com a capacitação desses alunos. Os representantes das instituições enfatizaram também os esforços feitos a fim de contribuir continuamente com o desenvolvimento desses países.
Por fim, foi apresentado pelo coordenador do Projeto, Professor Fraga, as várias ações realizadas durante o curso. Os alunos fizeram visitas técnicas, aulas de campo e viagens às fazendas produtoras de algodão. Durante o curso, os alunos contaram com o apoio, além de instituições da região, da Associação Mineira de Produtores de Algodão – AMIPA, que os recebeu para visitas monitoradas em instalações do setor cotonicultor no estado de Minas Gerais.
O IBA conta ainda com outros projetos na área de capacitação e tem trabalhado junto com suas associadas e com o MRE, para que os resultados sejam sempre tão satisfatórios como o alcançado nesse realizado na UFLA.