Voltar

sexta-feira, 18 de julho de 2014, 11h07

Notícias IBA

Projeto da ABAPA investe na qualificação do trabalhador rural

Com o objetivo de contribuir no desenvolvimento dos colaboradores e cotonicultores na área administrativa, produtores e funcionários que atuam nas propriedades produtoras de algodão, podem participar do Programa de Desenvolvimento em Gestão do Agronegócio, oferecido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através da instituição de ensino responsável, Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o […]

Com o objetivo de contribuir no desenvolvimento dos colaboradores e cotonicultores na área administrativa, produtores e funcionários que atuam nas propriedades produtoras de algodão, podem participar do Programa de Desenvolvimento em Gestão do Agronegócio, oferecido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através da instituição de ensino responsável, Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). Cerca de 200 pessoas já foram qualificadas pelo programa em 2013, e a previsão é de capacitar mais 320 profissionais até o final de 2014.

Para a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, a qualificação do profissional é uma necessidade e exigência do mercado, que está cada vez mais competitivo, e precisa acontecer para fortalecer a cadeia produtiva do algodão. “O trabalho no campo tem exigido profissionais cada vez mais qualificados. O mercado também exige dos produtores esse alto nível profissional. Por conta dessa necessidade, contemplamos nossos associados com cursos de qualidade reconhecida em todo o país, e podem capacitar tanto os produtores quanto os seus colaboradores”, afirmou Isabel.

O programa é voltado especificamente para a qualificação dos profissionais que atuam nas áreas de Administração, Contábeis e Recursos Humanos, com treinamento em Matemática Financeira, Direito Tributário, Direito Trabalhista, Financiamento do Agronegócio, Contabilidade e Custos, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas e Comercialização: Mercados e Contratos. O professor da FGV, Marcos Vinicius Fittipaldi, destaca a importância dos treinamentos. “Esses cursos proporcionam aos participantes facilidades na aplicação em suas atividades. Além da empresa, o ganho principal é do aluno, ao adquirir conhecimentos que serão levados com ele para toda a vida”, disse Marcos.

Para a supervisora financeira da Fazenda Agronol, Maria Matos, que recentemente participou do treinamento de Matemática Financeira, o mercado tem exigido, cada dia mais qualificação e informação. “Com o mercado cada vez mais competitivo, o profissional precisa se reciclar sempre. Esses treinamentos ampliam o nosso campo de visão, trazem novidades e mais conhecimento”, ressalta a supervisora.

Os próximos cursos do Programa serão: Direito Trabalhista (18, 19 e 20 de julho), Direito Tributário (15, 16 e 17 de agosto) e Financiamento no Agronegócio (12, 13 e 14 de setembro).

Fonte: Ascom Abapa

Leia mais em: http://www.abapaba.org.br/noticia/4062/

Voltar