O Conselho Fiscal terá Ronaldo Spirlandelli, de São Paulo, Inácio Urban, de Minas Gerais, e Darci Boff, do Mato Grosso do Sul, como 1º, 2º e 3º conselheiros, respectivamente. Nas suplências estão Celito Breda, da BA, Marcelo Swart, de GO, e Guilherme Scheffer, de MT, respectivamente.
O Conselho Consultivo da entidade, que congrega os ex-presidentes da Abrapa, passa agora a contar com Sérgio De Marco, que deixa a presidência em 31 de dezembro, para fazer companhia a Jorge Maeda, Eduardo Logemann e Haroldo Cunha.
PRESIDENTE – Gilson Ferrúcio Pinesso, formado em economia, natural de Engenheiro Beltrão – PR, é Diretor do Grupo Pinesso, que, além do MT, também produz em Mato Grosso do Sul, no Brasil, e no continente Africano.
Foi vice-presidente da Abrapa na gestão 2011-2012. Presidiu a Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) no biênio 2009-2010, atuou como vice-presidente em 2007-2008 e participa da diretoria da entidade desde 2002.
Foi fundador e presidente, por duas gestões (2000 a 2004), da Cooperativa dos Produtores do Cerrado Brasileiro (COABRA), idealizador e fundador do Instituto do Algodão Social (IAS) de MT.
Em 2004 fundou o Colégio Eugênio José Antônio Pinesso (EJAP), que ganhou em 2008, o reconhecimento nacional através do prêmio Cooperativismo conferido pela Organização das Cooperativas Brasileiras e Revista Globo Rural, no quesito Responsabilidade Social, por fornecer ensino técnico gratuito à população carente da região do Distrito Parque Água Limpa, em MT.
Fonte: Abrapa